Tuesday, October 11, 2016

Segundo Colóquio NEJAP de Estudos Japoneses: Submissão de Trabalhos



É com imensa satisfação que nós, do NEJAP, anunciamos que está aberto o período de envio de propostas para o Segundo Colóquio NEJAP de Estudos Japoneses, intitulado “Uma Outra Idade Média: O Japão Kamakura e Muromachi”. O evento ocorrerá na UFSC, nos dias 16 e 17 de Novembro, das 14:30h às 21:30h.
O evento girará em torno do eixo temático do medievo japonês, período trabalhado pelos membros do NEJAP no decorrer de 2016, embora resguarde um quarto de sua carga-horária para propostas de tema-livre dentro dos estudos japoneses. O medievo japonês, no entanto, será tratado numa perspectiva de longa duração, e serão consideradas dentro do eixo temático propostas que estudem o período de transição do Japão clássico para o medieval (do meio para o fim do período Heian, séculos X a XII). Dentro deste recorte cronológico, serão aceitos trabalhos sobre história, cultura, literatura, artes, língua e religiosidade japonesas, dentre outros possíveis recortes.
As propostas deverão se enquadrar em um de dois modelos: palestras ou comunicações. As palestras terão duração de uma hora e trinta minutos, podendo ser estendidas de acordo com o número total de palestrantes. As comunicações serão reservadas para apresentação de resumos de estudos, tendo duração de vinte e cinco minutos, também podendo ser estendidas de acordo com o número total de comunicantes.
Os interessados deverão enviar um e-mail para nejap@nejap.ufsc.br entre os dias 11/10 e 30/10, com o formulário abaixo copiado e preenchido, e o título "Submissão de Trabalho".
As propostas encaminhadas serão avaliadas por uma comissão composta pelos membros do NEJAP e possíveis convidados, priorizando as propostas que encaixarem-se dentro do eixo temático proposto para o evento.

FORMULÁRIO DE ENVIO DE PROPOSTAS

Nome:
Idade:
Instituição de origem:
Curso/titulação:
E-mail:
Telefone:
CPF:
Formato da apresentação: (optar entre palestra ou comunicação)
Título da proposta:
Palavras-chave: (de três a cinco)
Resumo: (em até 500 palavras)
Bibliografia utilizada/pretendida: